LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    190,850

    Maior compatibilidade do Windows com a arquitetura ARM pode afetar domínio da Intel e AMD

    Intel e AMD podem sofrer com a maior compatibilidade do sistema operacional Windows com a arquitetura ARM.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,819
    Eu investiria num equipamento com Windows e ARM se não fosse o problema da compatibilidade, como foi citado na matéria.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    1,238
    Apple sempre ditando tendências

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    31
    Rapaz, comprei o Samsung Galaxy Go, com processador ARM snapdragon 7cGen2, por 1200reais, dividi em 24x. Veio com Windows 11 ARM, logo de primeira fez uma pancada de atualizações, e pronto, roda filé! Claro que é um notebook com hardware para tarefas básicas, mas a bateria dura de 10 a 14 horas dependendo do uso, perfeito para meus estudos, leve , bonito e portátil, isso sim é portabilidade e duração de bateria. Tenho um notebook lenovo gamer potente,que vive na tomada, bateria só dura uma hora e meia em tarefas leves e 45 min jogando. Mal uso aquela desgraça! Na prática, só uso o notebook ARM, portátil, barato, FHD etc... Ótimo para estudar e trabalhar, recomendo! Com essa duração de bateria, só comprando ultrabooks, macs, ou o Lenovo x13s ARM que custa 12 mil!! Então, não tem nada amelhor para portabilidade do que o notebook ARM, sem contar que com o meu powerbank besus, consigo mais 17 hrs de bateria! Daqui a 3 - 5 anos, o mercado estará inundado por esses notebooks!

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    855
    Isso é bom, aumenta a concorrência de processadores e podem surgir novos S.O para bater de frente com Windows

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    27
    No dia que o Windows tiver 100% de softwares com suporte a ARM nativo, a compatibilidade deles com o Linux também aumenta?

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by diegons490 View Post
    No dia que o Windows tiver 100% de softwares com suporte a ARM nativo, a compatibilidade deles com o Linux também aumenta?
    Linux também ARM é claro...

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    31
    Quote Originally Posted by Infernal_Geist View Post
    Rapaz, comprei o Samsung Galaxy Go, com processador ARM snapdragon 7cGen2, por 1200reais, dividi em 24x. Veio com Windows 11 ARM, logo de primeira fez uma pancada de atualizações, e pronto, roda filé! Claro que é um notebook com hardware para tarefas básicas, mas a bateria dura de 10 a 14 horas dependendo do uso, perfeito para meus estudos, leve , bonito e portátil, isso sim é portabilidade e duração de bateria. Tenho um notebook lenovo gamer potente,que vive na tomada, bateria só dura uma hora e meia em tarefas leves e 45 min jogando. Mal uso aquela desgraça! Na prática, só uso o notebook ARM, portátil, barato, FHD etc... Ótimo para estudar e trabalhar, recomendo! Com essa duração de bateria, só comprando ultrabooks, macs, ou o Lenovo x13s ARM que custa 12 mil!! Então, não tem nada amelhor para portabilidade do que o notebook ARM, sem contar que com o meu powerbank besus, consigo mais 17 hrs de bateria! Daqui a 3 - 5 anos, o mercado estará inundado por esses notebooks!
    Esqueci de informar que o único concorrente direto é um Compaq, com o mesmo processador, tem em duas opções 4 e 8 gb, mas não comprei quando soube que agora é da positivo, relatos informam que também tem o mesmo tempo de bateria, mas o Go só tem 4 GB de ram, mas.como o windows 11 é dimensionado para ARM, não trava. Vale informar que essas linhas da Samsung e Compaq são para concorrer com Chromebooks. O Compaq só tem a vantagem de poder escolher uma versão que tem a opção de 8 gb, mas a tela é HD e fonte alimentação AC, e Samsung tem o ecossistema deles, o que achei bem legal. Bem, também vale informar que a Qualcomm prometeu o processador Snapdragon Elite X, e mostrou comparações de que é melhor do que o M3 e I7 14 geracao, existem controvérsias, o CEO falou para ninguém comprar um note em 2024 até virem o lançamento deles. O problema deve ser a facada no preço, queria o x13s da Lenovo mas está por 10 mil, sem chances né! Então aprendi a lição, um desse de 1200 para ser portátil, leve bonito e 12 horas, e um gamer ali na faixa dos 6 mil, para trabalhos pesados. Como vejo poucos usuários desses notebooks ARMs e eu tinha medo de sofrer com a compatibilidade do windows, queria poder ajudar informando que uso diariamente e funciona bem, para tarefas normais. Abrcs e vamos esperar esse Snap X Elite.