LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    190,216

    Mais de 75% dos brasileiros consideram eSports uma modalidade esportiva legítima, diz pesquisa

    A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 revelou que mais de 75% dos brasileiros consideram eSports uma modalidade esportiva legítima.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,936
    É mais esporte que muitos outros, enquanto a ministra obsoleta despreza

  3. #3
    Junior Member Jose_Luiz_Amaral's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    122
    Kkkkkk
    E sports é tão esporte quanto xadrez
    Ou seja: nada

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    claro que a entidade que mais se beneficia do eSports iria encomendar uma pesquisa desse tipo para se autovangloriar. Sem dúvida tem seus méritos, é um mundo de oportunidades. Mas é absurdo considerar eSports como "esporte", é ir contra a própria definição da palavra. Podem criar uma nova palavra ou procurar outra para definir essa categoria, mas é simplesmente errrado querer redefinir o que significa "esporte", denota que sequer consultaram um dicionário.Em outros assuntos estamos vivendo isso em que uma categoria ou grupo quer se apropriar de conceitos já estabelecidos e forçar a "inclusão" do que não cabe. Se é uma novidade, ótimo, mas que crie suas próprias definições e ocupe seu merecido espaço.

  5. #5
    Junior Member Zetta_'s Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    156
    Então toda vez que jogo mortal kombat tô queimando mil e uma calorias

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    299
    Esporte de muitos gamers sedentários kkkkkkk

  7. #7
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,662
    eSport é eSport, não tem nada de esporte...

  8. #8
    Quote Originally Posted by Jose_Luiz_Amaral View Post
    Kkkkkk
    E sports é tão esporte quanto xadrez
    Ou seja: nada
    eSports é tão esporte como Automobilismo é, e se vc n considera xadrez um esporte é pq vc pode ser incapaz de exercitar seu cérebro.

  9. #9
    Simulacro de esporte não e esporte apenas um simulacro e nada mais.

  10. #10
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    claro que a entidade que mais se beneficia do eSports iria encomendar uma pesquisa desse tipo para se autovangloriar. Sem dúvida tem seus méritos, é um mundo de oportunidades. Mas é absurdo considerar eSports como "esporte", é ir contra a própria definição da palavra. Podem criar uma nova palavra ou procurar outra para definir essa categoria, mas é simplesmente errrado querer redefinir o que significa "esporte", denota que sequer consultaram um dicionário.Em outros assuntos estamos vivendo isso em que uma categoria ou grupo quer se apropriar de conceitos já estabelecidos e forçar a "inclusão" do que não cabe. Se é uma novidade, ótimo, mas que crie suas próprias definições e ocupe seu merecido espaço.
    Acho q vai depender muito de quem é de qual forma se pratica. Vc considera Automobilismo esporte?

  11. #11
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,782
    Acho que dormir deveria ser regularmente como esporte, já que jogos também estão entrando nessa categoria.

  12. #12
    Membro Senior PriJo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    775
    Esse povo que diz que não é esporte, agora diz pra mim, arco e flecha, bocha, tenis de mesa, ficar jogando bolinha de um lado pro outro, kkkkk essas porra que tem em jogos de inverno, tudo isso não é esporte tb então.

  13. #13
    Membro Senior PriJo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    775
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    claro que a entidade que mais se beneficia do eSports iria encomendar uma pesquisa desse tipo para se autovangloriar. Sem dúvida tem seus méritos, é um mundo de oportunidades. Mas é absurdo considerar eSports como "esporte", é ir contra a própria definição da palavra. Podem criar uma nova palavra ou procurar outra para definir essa categoria, mas é simplesmente errrado querer redefinir o que significa "esporte", denota que sequer consultaram um dicionário.Em outros assuntos estamos vivendo isso em que uma categoria ou grupo quer se apropriar de conceitos já estabelecidos e forçar a "inclusão" do que não cabe. Se é uma novidade, ótimo, mas que crie suas próprias definições e ocupe seu merecido espaço.
    para de falar besteira cara, ficar andando em cima de um cavalo pulando obstaculos, isso eh esporte? kkkkkkk

  14. #14
    Membro Senior PARKERsp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    595
    eSport é igual automobilismo...uma competição...mas pra mim não é esporte...

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    Quote Originally Posted by PriJo View Post
    para de falar besteira cara, ficar andando em cima de um cavalo pulando obstaculos, isso eh esporte? kkkkkkk
    hipismo sempre foi esporte. Consulte o dicionário ou enciclopédia antes de escrever e se poupe de passar vergonha.
    Last edited by usuarionormal; 05-28-2024 at 10:52 PM.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    Quote Originally Posted by Makkun View Post
    Acho q vai depender muito de quem é de qual forma se pratica. Vc considera Automobilismo esporte?
    sim, automobilismo é esporte porque o piloto tem que estar numa forma física praticamente perfeita para se dar bem. Informe-se sobre o que é exigido fisicamente de um piloto durante uma corrida e ficará surpreso. Veja, não sou contra eSports, mas alegar que é um esporte como os tradicionais, que envolvem desempenho físico, acho errado. eSports exigem raciocínio, visão, atenção, etc. então tem a ver mais com a mente do que com o corpo. Xadrez eu considero semelhante, mas não desprezo como comentou outro leitor aqui mais cedo. Meu argumento é achar uma boa definição para eSports que será até melhor para a categoria, sem confundir com o conceito já existente de esporte. eSports é até mais inclusivo, pois permite competição entre homens e mulheres sem as restrições que existem em esportes tradicionais. Na minha opinião, eSports só tem a ganhar se procurar encontrar sua própria definição e identidade.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    eSport é igual automobilismo...uma competição...mas pra mim não é esporte...
    concordo... talvez poderiam se identificar como eCompetição/ eCompetition. É um novo conceito, e como escrevi antes, seria errado querer se encaixar no que é considerado esporte tradicional, por mais que possua alguma semelhança. Encontrar a sua própria identidade, criar seu próprio espaço, será benéfico.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    Quote Originally Posted by PriJo View Post
    Esse povo que diz que não é esporte, agora diz pra mim, arco e flecha, bocha, tenis de mesa, ficar jogando bolinha de um lado pro outro, kkkkk essas porra que tem em jogos de inverno, tudo isso não é esporte tb então.
    todos os esportes que você mencionou exigem preparo físico, por mais que pareçam simples para quem assiste. É bem diferente do que praticá-los num computador ou console. Os pilotos de fórmula 1 usam simuladores para ganhar reflexos, estudar os circuitos, etc. mas isso não é praticar o esporte automobilismo. Se usar simulador fosse considerado esporte, então poderíamos acabar com a Fórmula 1, para que gastar gasolina, fechar Mônaco, correr na chuva e arriscar a vida? Ou em esportes de inverno passar frio? E se o seu conceito da esporte tradicional é "passar bolinha um para o outro", aí não há argumento que vá lhe convencer.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,311
    Quote Originally Posted by SemPaciência View Post
    Simulacro de esporte não e esporte apenas um simulacro e nada mais.
    foi o que escrevi agora há pouco. Piloto de Fórmula 1 usa simulador mas isso não é praticar automobilismo. eSports deve encontrar sua própria definição e identidade, pois não é algo que se encaixe na definição já consagrada de esporte. Ter sua própria definição e identidade será benéfico para eSports.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,954
    Quote Originally Posted by PARKERsp View Post
    eSport é igual automobilismo...uma competição...mas pra mim não é esporte...
    Vai la e pilota um carro a 300km por hora sem treinamento e físico

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,954
    Se esports não for esporte e xadrez sim, tem algo errado