LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 35
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,679

    ChromeOS 124 é lançado com novo painel de configurações e função inspirada no Windows 11

    Atualização traz novas funções e mudanças de design que visam a tornar a experiência do software mais moderna e intuitiva.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    87
    Muito bom

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    444
    E um sistema engessado pior que o Linux eu queria dizer coisas boas mais a minha experiência com esse chromeOS foi irritante. Na opinião deveria facilitar já o Windows está excluindo os Pc e notebook antigos o chromeOS e a Linux tinham pegar esse nicho facilitar seus sistemas pra usuário que exige facilidade de uso desde de instalação de programas coloca um emulador pra roda programas pra windows

  4. #4
    Membro Senior Vazafirst's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    200
    ChromeOS é um ótimo sistema, obviamente nichado mas é muito bom, um monte de loja por ai tentando usar windows 11 em computadores antigos só pra usar excel e word no trabalho, chromeOS faria a mesma coisa muito mais facilmente sem forçar tanto do computador kkkj

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,067
    Quote Originally Posted by marcelopaes View Post
    E um sistema engessado pior que o Linux eu queria dizer coisas boas mais a minha experiência com esse chromeOS foi irritante. Na opinião deveria facilitar já o Windows está excluindo os Pc e notebook antigos o chromeOS e a Linux tinham pegar esse nicho facilitar seus sistemas pra usuário que exige facilidade de uso desde de instalação de programas coloca um emulador pra roda programas pra windows
    Windows e a maioria das distribuições Linux não têm como alvo esse nicho. Se elas tivessem não mudaria muita coisa, seriam sistemas baseados em WebApps tendo em vista a limitação de hardware ao qual Chrome OS se propõe a atender

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    41
    Uso big linux, distro BR e serve pra tudo, desde aplicativos de escritorios até steam pré instalado e suporte a placas nvidia, melhor distro

  7. #7
    Junior Member Eliedson_Lima's Avatar
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    9
    Uso o ChromeOs flex salvou meu notebook de 2012 ! %uD83D%uDE0E

  8. #8
    Só firula desse povo, o único jeito de competir com Windows e Mac OS é uma distro Android oficial para para Pc. Agora com a Iminente chegada do Snapdragon X Elite teremos uma chance de desvencilhar do X86_64, se Deus quiser.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,278
    Quote Originally Posted by marcelopaes View Post
    E um sistema engessado pior que o Linux eu queria dizer coisas boas mais a minha experiência com esse chromeOS foi irritante. Na opinião deveria facilitar já o Windows está excluindo os Pc e notebook antigos o chromeOS e a Linux tinham pegar esse nicho facilitar seus sistemas pra usuário que exige facilidade de uso desde de instalação de programas coloca um emulador pra roda programas pra windows
    ChromeOS e o ChromeOS Flex são fantásticos em ambiente escolar. Eu tinha meus preconceitos até que fui trabalhar em um colégio e vi na prática. O que você chama de "engessado" é justamente um ponto forte. Segurança, facilidade de gerenciamento remoto pelo painel de controle do Google Workspace for Education. Eu podia por ex. mudar detalhes de configuração por grupos, como wallpaper, aplicativos a executar, limitar o acesso a somente contas de email do colégio, ou fazer o chromebook voltar a uma configuração determinada cada vez que fosse desligado, apagando todo conteúdo local. Criei um perfil específico para cursos no colégio dados ao público em geral, automaticamente já entravam no site exclusivo da transmissão, com login aberto às contas pessoais, depois do curso era só comandar remotamente para retomar ao perfil de aluno.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,278
    Quote Originally Posted by VJ_Alex View Post
    Só firula desse povo, o único jeito de competir com Windows e Mac OS é uma distro Android oficial para para Pc. Agora com a Iminente chegada do Snapdragon X Elite teremos uma chance de desvencilhar do X86_64, se Deus quiser.
    você já usou Chromebook? Sabe que ele tem Play Store com os apps Android? E se você configurar o Chromebook com a mesma conta do celular Android ele vira praticamente uma réplica do seu celular. Talvez falte alguma coisa ou outra, mas tudo que for Google funciona muito bem. https://support.google.com/chromebook/answer/7021273?hl=pt-BR&sjid=3722131645181303719-SA

  11. #11
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,303
    .%uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,205
    Quote Originally Posted by usuarionormal View Post
    você já usou Chromebook? Sabe que ele tem Play Store com os apps Android? E se você configurar o Chromebook com a mesma conta do celular Android ele vira praticamente uma réplica do seu celular. Talvez falte alguma coisa ou outra, mas tudo que for Google funciona muito bem. https://support.google.com/chromebook/answer/7021273?hl=pt-BR&sjid=3722131645181303719-SA
    Cara, mas ele não tá falando sobre apps.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,205
    Quote Originally Posted by Vazafirst View Post
    ChromeOS é um ótimo sistema, obviamente nichado mas é muito bom, um monte de loja por ai tentando usar windows 11 em computadores antigos só pra usar excel e word no trabalho, chromeOS faria a mesma coisa muito mais facilmente sem forçar tanto do computador kkkj
    Não. Dependendo ainda acho melhor o Linux, o Android tem apps muito limitados, muitas vezes quem quer apenas fazer uma edição de texto ou planilha, não tem apps na play store que tragam recursos além do básico.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    129
    Quote Originally Posted by marcelopaes View Post
    E um sistema engessado pior que o Linux eu queria dizer coisas boas mais a minha experiência com esse chromeOS foi irritante. Na opinião deveria facilitar já o Windows está excluindo os Pc e notebook antigos o chromeOS e a Linux tinham pegar esse nicho facilitar seus sistemas pra usuário que exige facilidade de uso desde de instalação de programas coloca um emulador pra roda programas pra windows
    Parabéns pela crítica construtiva, isso é raro de se ver aqui no TudoCelular, parabéns e sucesso pra ti

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    129
    Bom, lamento quem teve experiência ruim com o Chrome OS, nenhum sistema é perfeito, nem mesmo o Windows que tem suas falhas, mas tá aí a mais de 40 anos no mercado se não me engano, mas eu tenho um Chromebook um pouco mais velhinho, e única coisa que mudei nele foi o teclado que já estava defeituoso, no mais é um sistema leve, econômico de bateria e dá pra fazer muita coisa com ele, já que ele tem compatibilidade com apps Android, pretendo comprar um mais atualizado mais pra frente e esse mais antigo vou pensar o que eu posso fazer com ele.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,278
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Cara, mas ele não tá falando sobre apps.
    reli o texto, ele parece se referir a um sistema ChromeOS para PCs desktop e menciona que tem que esperar os lançamentos com processador snapdragon. Acho que ele confundiu pois sim, é possível rodar apps Android em Chromebooks com processadores Intel e AMD, não precisa que seja processador Snapdragon.Talvez haja algum detalhe que eu não conheça mas até onde sei, apps Android rodam em ChromeOS nos processadores Intel e AMD.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,052
    Quote Originally Posted by SpectralVoid View Post
    Bom, lamento quem teve experiência ruim com o Chrome OS, nenhum sistema é perfeito, nem mesmo o Windows que tem suas falhas, mas tá aí a mais de 40 anos no mercado se não me engano, mas eu tenho um Chromebook um pouco mais velhinho, e única coisa que mudei nele foi o teclado que já estava defeituoso, no mais é um sistema leve, econômico de bateria e dá pra fazer muita coisa com ele, já que ele tem compatibilidade com apps Android, pretendo comprar um mais atualizado mais pra frente e esse mais antigo vou pensar o que eu posso fazer com ele.
    Corajoso

  18. #18
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    926
    Nada se cria, se cópia kkkkkkkkkk

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    550
    Já tinha visto vídeos do ChromeOS, não sei como é UX mas a UI é muito bonita, pelo menos pra mim.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    689
    Quote Originally Posted by marcelopaes View Post
    E um sistema engessado pior que o Linux eu queria dizer coisas boas mais a minha experiência com esse chromeOS foi irritante. Na opinião deveria facilitar já o Windows está excluindo os Pc e notebook antigos o chromeOS e a Linux tinham pegar esse nicho facilitar seus sistemas pra usuário que exige facilidade de uso desde de instalação de programas coloca um emulador pra roda programas pra windows
    Já existe o wine que emula Windows e tem tbem outros que emula jogos

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    2
    Já usei o ChromeOS e é um ótimo sistema, pra atividades leves (como streaming) ou estudo. É prático, leve, rápido e fácil de usar.

  22. #22
    Membro Senior Jonanthan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    344
    Quote Originally Posted by Skwim View Post
    Corajoso
    Explica aí o pq ele é corajoso, amigão

  23. #23
    Membro Senior Jonanthan's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    344
    Quote Originally Posted by Jameson_R View Post
    Uso big linux, distro BR e serve pra tudo, desde aplicativos de escritorios até steam pré instalado e suporte a placas nvidia, melhor distro
    A matéria não é sobre big Linux amigo. Usuário de distro Linux sempre querendo se promover. Francamente

  24. #24
    Pelas configurações parece um tablet Android da vida, a Google precisa tirar a dominância da Microsoft, e adotar todas as extensões executável pra serem executada dentro do próprio sistema da Google. Tirando o domínio da Microsoft, e adotando o apk/exe como executável.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    170
    Quote Originally Posted by Jonanthan View Post
    A matéria não é sobre big Linux amigo. Usuário de distro Linux sempre querendo se promover. Francamente
    Usuários de Linux costuma ser chato. E olha que eu gosto muito de Linux.

  26. #26
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,744
    Quote Originally Posted by Jameson_R View Post
    Uso big linux, distro BR e serve pra tudo, desde aplicativos de escritorios até steam pré instalado e suporte a placas nvidia, melhor distro
    Nunca ouvi falar, eu só uso distro conhecidas, como por exemplo, Ubuntu, Debian, openSuse e Linux Mint.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2022
    Posts
    41
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Nunca ouvi falar, eu só uso distro conhecidas, como por exemplo, Ubuntu, Debian, openSuse e Linux Mint.
    experimente o big linux no proprio site, acredito que tu vais gostar.

  28. #28
    Lixo com mais uma emojis. Patético.

  29. #29
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,744
    Quote Originally Posted by Jameson_R View Post
    experimente o big linux no proprio site, acredito que tu vais gostar.
    Eu uso mais o terminal no Linux e não me interesso muito pela interface de usuário.

  30. #30
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,644
    Quote Originally Posted by Gustavo_001 View Post
    Nunca ouvi falar, eu só uso distro conhecidas, como por exemplo, Ubuntu, Debian, openSuse e Linux Mint.
    É show de bola e linda. O boot é ainda mais rápido do lubuntu, roda tudo o que vc precisa e muito mais